1º Encontro Missionário Vocacional em São Miguel Paulista

A Juventude Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Diocese de São Miguel Paulista, SP, e as Irmãs Missionárias da Consolata realizaram no dia 23 de novembro, o 1º Encontro Missionário Vocacional, que contou, também, com a participação de outros jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e da Paróquia Santa Rita.

O encontro foi iniciado com uma bela oração, levando os participantes à refletirem as atitudes de um jovem missionário. Em seguida, a Ir. Suzana, trabalhou a temática “Batismo e Missão”, que levou-nos a refletir nossa vocação missionária cristã. Após o almoço foi realizada uma gincana, trazendo a integração entre os grupos, descontração e muitas risadas.

No período da tarde, o jovem Rodrigo, assessor da JM na diocese, trabalhou o tema “Juventude e Missão”, lembrando sobre como os jovens podem ser discípulos missionários de Jesus e apresentando um pouco do trabalho missionário que está sendo realizado pelos missionários brasileiros além-fronteiras; além disso, lembrou os últimos documentos e eventos missionários (2º Congresso Missionário Nacional, CAM3-COMLA8, Documento de Aparecida, Missão Continental, Projeto Nacional de Evangelização, etc).

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Frei Vicente de Paula, da Ordem da Santíssima Trindade, que lembrando a Festa de Cristo Rei, destacou o testemunho que os jovens devem dar na escola, no local de trabalho, nas rodas de amigos para anunciar o Reino de Deus e denunciar aquilo que não está de acordo com os ensinamentos cristãos e sociais.

O encontro foi bem avaliado e a JM e as Irmãs Missionárias da Consolata se comprometeram em realizar outros encontros como esse no ano de 2009, envolvendo jovens de outras pastorais e paróquias, com o objetivo de fortalecer a animação missionária e vocacional entre os jovens.

Rodrigo Alves Piatezzi

Comentários