Jovem sem pernas vencia quatro quilômetros para ir à missa

Um grupo de religiosas da congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados que partiu no ano passado de Valência para fundar um asilo em Chissano (Moçambique) atende atualmente uma jovem que não media esforços para participar da missa: ela se locomovia pelo chão, com a ajuda dos braços, por quatro quilômetros, todos os domingos, para ir à missa.

As religiosas intermediaram a compra, por parte de um benfeitor da congregação, de uma cadeira de rodas para a jovem, chamada Olívia, de 25 anos. Ela a estreou recentemente, no dia de seu batizado, segundo explicaram à agência de notícias da arquidiocese de Valência, AVAN, fontes das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados.

Antes de dispor da cadeira de rodas, a areia do caminho lhe queimava as palmas das mãos na época de mais calor do ano, mas ainda assim ia engatinhando para a eucaristia, dando um testemunho de superação e de fé heróica.

As religiosas, ao se deslocarem até Chissano, encontraram com Olívia em um caminho da localidade africana, após verem ao longe que algo se movia rente ao chão. Elas constataram, para suas surpresa, que era uma jovem: “Pudemos estabelecer uma conversa com ela através de uma senhora que passeava por ali e que nos traduzia ao português o que ela nos relatava em dialeto changana”.

Na atenção da jovem deficiente também colabora o pároco de Chissano, que atende pastoralmente um território muito extenso e com infinidade de fiéis com graves necessidades. Para preparar Olívia para receber o sacramento do Batismo, o sacerdote enviou de forma periódica uma catequista até o domicílio da moçambicana. Na cerimônia, um benfeitor das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados foi o padrinho.

A congregação religiosa das Irmãzinhas atende atualmente mais de 26.600 anciãos sem recursos em 210 asilos e residências na Europa, América Latina e África.

FONTE: Zenit

Comentários

Anônimo disse…
MARAVILHOSO!!!QUE DEUS ME AJUDE A TER ESSE EXEMPLO DE FÉ VIGOROSA QUE ELE MERECE DURANTE TODA A ETERNIDADE,POIS OS ANJOS E O CÉU INTEIRO O LOUVA.SENHOR EU CREIO MAS AUMENTAI A MINHA FÉ

JOSÉ BENEDITO DOS S NASCIMENTO-CURITIBA -BOQUIRÃO