Acabou a V Jornada Missionária, que pena, mas esse não foi um fim, pelo contrário a retomada de fôlego para as jovens e os jovens que participaram desse momento sumamente importante de animação e formação missionária.
Foram muitos momentos vividos por esses jovens: a experiência de conviver com famílias da
Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, sede da jornada; conhecer a comunidades da Paróquia; o contato com outros jovens; no sábado à noite, dia 19, a noite cultural missionária que contou com o Rosário Missionário, animação musical e peças teatrais; no Domingo, dia 20, aconteceram as palestras a primeira dada pelo Padre Osvy sobre o CAM 3- COMLA 8 e suas implicações para a Juventude Missionária, outra palestra foi dada pelo seminarista Jerry sobre a Campanha da Fraternidade.

Os jovens fizeram uma avaliação da Jornada e se mostraram contentes e animados para continuar a evangelizar. Um dos pontos que os jovens apresentaram é que notam que ainda muitas paróquias e grupos não se abriram para a missão, por outro lado há muitos modelos de missionários que os animam na caminhada.

Subir ao monte é muito bom, mas agora é momento de descer e ir ao encontro dos que ainda não conhecem o caminho que leva ao monte. Parabéns à equipe da Juventude Missionária Diocesana, à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, mãe acolhedora, às jovens e aos jovens que fizeram a V Jornada uma verdade em nossa Diocese de Santo André.
Jerry Adriano Villanova Chacon
Comentários