Corrente Solidária quer cooperar com missão no Haiti


Durante todo o mês de julho, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé organiza as doações do projeto Corrente Solidária. Os grupos de base da Juventude Missionária e das Famílias Missionárias colaboram formando uma grande corrente de auxílio às ações além-fronteiras de missão na Igreja do Haiti.

Cada membro do grupo é convidado a, mensalmente, cooperar com a missão fazendo uma oferta. Além disso, durante o ano, todos são convidados a motivar outras pessoas fora do grupo, formando uma verdadeira corrente de solidariedade com a evangelização.

Em 2019, o projeto Corrente Solidária será direcionado ao Haiti, junto às ações de Evangelização e promoção humana que a comunidade intercongregacional das irmãs brasileiras lá desenvolvem. Com o desejo de envolver mais colaboradores, potencializando assim a cooperação e envolvendo mais gente na missão, não só os membros da JM são motivados a colaborar, uma vez que já é parte constitutiva de sua identidade, mas são estimulados a conseguirem outros colaboradores, formando assim uma corrente de solidariedade e cooperação missionária.

Paulina Jaricot é a inspiração
A jovem Paulina Maria Jaricot, que viveu na França de 1799 a 1862, foi a fundadora da maior iniciativa de apoio às Missões de toda a história. Ao convidar suas amigas operária para iniciarem um grupo de oração em favor da missão, fez nascer a Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Mas junto às orações, Paulina e suas companheiras se sacrificavam continuamente e colaboravam semanalmente com uma pequena quantia para ajudar na evangelização dos povos e para promover a vida dos empobrecidos.


Saiba como ajudar
Durante todo o mês de julho serão recebidas as cooperações dos grupos de base da Juventude Missionária e das Famílias Missionárias por meio da conta:

Pontifícias Obras Missionárias
Banco do Brasil – Agência 3413-4
Conta Poupança 200293-0 – OP. 51

Pedimos também que nos enviem o comprovante de depósito, no e-mail administrativo@pom.org.br.

Comentários