Juventude Missionária realiza missão permanente


A Juventude Missionária (JM) da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na arquidiocese de Teresina (PI), realiza missões com frequência. No último domingo de cada mês, cerca de 150 missionários se envolvem nas atividades que levam a Palavra de Deus às famílias nas comunidades que integram a paróquia. A programação inclui acolhida, missa, visitas e o terço missionário. A ideia de se fazer missões permanentes surgiu da experiência dos jovens que já vinham realizando iniciativas similares em outras regiões do Piauí.

A experiência toca os corações. “A missão foi produtiva, motivadora e me renovou como missionária. O testemunho que me tocou foi de um rapazinho que andou comigo, ele demonstrava ser esperançoso, autêntico e que servia com a alegria na evangelização”, relatou Joice Naira, coordenadora regional da JM.


Segundo o padre Júlio Ferreira, coordenador arquidiocesano do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), a Juventude Missionária teve um papel significativo nas missões realizadas em 2016. Ele reforça a parceria para o ano que vem. “Dentro de todo processo de reestruturação pelo qual passa o Comidi, a JM teve um papel significativo. Pude contar com a força e a energia missionária em todos os momentos. Com certeza, continuaremos unidos em 2017”, comentou o padre.

Para José Lopes, assessor dos missionários na paróquia, as expectativas são as melhores. “A minha visão é de satisfação por cada pessoa que aderiu a missão paroquial. Para 2017, esperamos continuar crescendo em agentes de pastorais”, destacou. Este movimento visa despertar, formar e manter o espírito missionário universal dos jovens. Lopes orienta os jovens a buscarem uma espiritualidade intensa. “Eu sempre recomendo aos jovens da JM, que antes de saírem em missão rezem muito por tudo e por todos”, finalizou.

Com informações da JM no Piauí.

Comentários