JM cuida da Casa Comum plantando árvores em Alagoas


O grupo de Juventude Missionária (JM) do Povoado Prata, em São Sebastião (AL), depois de trabalhar a Novena Missionária 2016 junto à comunidade, cujo tema foi “Cuidar da Casa da Casa Comum é nossa Missão”, percebeu a necessidade de fazer algo que pudesse ir ao encontro daquilo que está degradando nossa Casa Comum.

Vendo também uma realidade local onde o desmatamento tornou-se corriqueiro, o grupo da JM tomou a iniciativa de fazer um ato concreto para colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante as nove noites de Novena Missionária.


No encontro semanal o grupo decidiu distribuir mudas de árvores pela comunidade. Para concretizar este projeto os jovens entraram em contanto com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável – Emater (AL). Este órgão foi responsável por ceder um total de 100 mudas, as quais foram entregues às famílias e também plantadas às margens do pequeno riacho que corta o povoado.

O projeto teve a participação de uma secretária da Emater e 12 membros da Juventude Missionária, beneficiando cerca de 40 famílias.

Durante a entrega das mudas a comunidade acolheu a iniciativa dos jovens. “Em uma realidade onde temos visto um grande desrespeito pela natureza, que é criação de Deus, é nosso dever contribuir para a recuperação desta criação divina”, relatou Daniel Salgueiro, coordenador da JM no Povoado Prata.

Com informações da JM, Povoado Prata (AL)

Comentários