Missa abre Mês Missionário e Expo Missionária na Arquidiocese de São Paulo


A missa de abertura do Mês Missionário e da Expo Missionária na arquidiocese de São Paulo (SP) foi celebrada no dia 2 de outubro, na Catedral da Sé, região central da capital paulista. O mês de outubro é dedicado a animação e conscientização missionária de todo povo de Deus.

Esse ano o tema que foi trabalhado em todas as igrejas no Brasil está novamente interligado com a Campanha da Fraternidade Ecumênica, que tratou do cuidado com a Casa Comum. A Campanha Missionária 2016 traz como tema: “Cuidar da Casa Comum é nossa missão” e lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31).

A Juventude Missionária (JM) se fez presente durante a santa missa com grupos de diversas regiões da arquidiocese de São Paulo, como região Brasilândia, e das dioceses de Guarulhos (SP) e Mogi das Cruzes (SP).

Durante a celebração os jovens participaram ativamente da procissão de entrada, levando o cartaz da Campanha Missionária, a bandeira da JM, o terço missionário feito de tampinhas de garrafas pet e o globo, representando a missão universal. No ofertório os jovens levaram símbolos que representavam elementos da natureza.

Depois da missa, os padres presentes abençoaram o local, dentro da Catedral da Sé, onde foi montada a Expo Missionária, e declararam aberta a exposição missionária que ficará aberta todos os dias deste mês de outubro. 

Na Expo Missionária os visitantes puderam encontrar material de diversos institutos missionários e também da Juventude Missionária.

Com informações da JM, São Paulo

Comentários