JM promove Missão Jovem na diocese de Sobral (CE)


A 2ª Missão Jovem da Juventude Missionária (JM) da diocese de Sobral (CE) teve como tema: “Jovens Missionários, evangelizando nos passos da misericórdia” e como lema: “Jesus olhou para o jovem e o amou” (Mc 10,21). Cerca de 150 jovens participaram do evento. A missão foi realizada na paróquia de Sant'Ana, município de Varjota (CE), no período de 7 a 10 de julho.

Na acolhida os jovens hastearam a bandeira da JM em frente a Matriz. Assim foi declarada aberta, de forma solene, a 2ª Missão Jovem. Depois da missa de envio as famílias acolheram os jovens, vindos de várias paróquias e de algumas dioceses vizinhas.

No primeiro dia de Missão os jovens atuaram em setores. A noite houve um momento de formação caquética com o padre Eufrazio e em seguida os jovens foram divididos em grupos e definidas as comunidades onde fizeram ações missionárias no dia seguinte. O evento seguiu com visitas às comunidades, participação nas missas e na noite cultural.

No último dia do evento os jovens fizeram uma avaliação da Missão e puderam ouvir o bispo de Sobral, dom José Luiz de Vasconcelos, que contou um pouco sobre sua experiência missionária. “A Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a Juventude Missionária (JM) são Obras muito importantes e eu sou fruto desses grupos. Como sacerdote apoiei a IAM e a JM. Como bispo, continuarei apoiando”.

A missa de envio encerrou a 2ª Missão Jovem. Dom Vasconcelos presidiu a celebração, marcada por momentos fortes da caminhada, apresentação da nova equipe de coordenação da JM na diocese e a entrega do Cofrinho Missionário da IAM nas mãos do bispo diocesano.

Também foi anunciado que a paróquia Nossa Senhora da Piedade, do município de Coreaú (CE), vai sediar a 3ª Missão Jovem.

Com informações da IAM, Diocese de Sobral (CE)

Comentários