Arquidiocese de Goiânia acolhe Oestão da IAM e JM


A Arquidiocese de Goiânia acolheu dos dias três a cinco de junho o Segundo Oestão, encontro dos coordenadores da IAM/JM da macrorregião do Centro Oeste.  O evento teve coordenação do Pe. André Luiz de Negreiros e Guilherme Cavali, respectivamente, Secretário Nacional da Infância e Adolescência Missionária, e Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e contou com 47 participantes dos estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e o Distrito Federal (DF).

Além de formação para lideranças regionais, estaduais e diocesanas o objetivo do encontro englobou discussão das realidades de cada estado, articulação nas dioceses e estruturação do encontro.  A programação dispôs de dinâmicas, momentos de oração, reflexão, discussão e partilha dos grupos. No sábado (04) os temas tratados pelos secretários foram “A criança, a Igreja e a Missão” e “Educar para o Bem Viver”. Já no domingo (05) o foco foi “Adolescência – Desafios e possibilidades” e apresentação da Campanha Missionária com o tema “Cuidar da casa comum é a nossa missão”.

Segundo a jovem Thyffany, secretária da Juventude Missionária de Barra do Garças (MT), “estar em comunhão total com tantas realidades e tantas diversidades nos mostra que mesmos diferentes podemos ser iguais, um grande exemplo de união plena se é notado nesse encontro, onde várias realidades se tornam uma só em busca de conhecimentos. Uma forma de reavivamento da fé e esperança de que possa mais nos unir no evangelho, em comunhão plena com Deus e o próximo.


Comentários