Formação prepara jovens para implantação da Juventude Missionária na diocese de Cornélio Procópio (PR)


Jovens paranaenses que já caminham com a Infância e Adolescência Missionária (IAM) e querem implantar a Juventude Missionária (JM) em suas paróquias participaram de encontro de formação. O evento foi realizado em Jataizinho (PR), no dia primeiro de maio.

A formação foi ministrada por membros da coordenação da JM de Londrina (PR). Jovens de quatro paróquias participaram do encontro, entre eles representantes de Cornélio Procópio (PR), onde a IAM é muito intensa e presente.

O encontro de formação durou a manhã toda, com palestras relacionadas ao trabalho da Juventude Missionária, como é a missão, sobre as Pontifícias Obras Missionárias e a metodologia da JM. A assessoria foi de Flavia Michels, coordenadora provincial da JM.

Irmã Ivanilda, coordenadora da IAM na diocese de Cornélio Procópio (PR), convidou os presentes a participarem da JM. “Após a palestra, já obtemos frutos, com alguns jovens querendo mais informações e se interessando pelo próximo Encontro de Lideranças da Juventude Missionária que será realizado em Londrina”, afirmou a religiosa.

Os organizadores do encontro fizeram um balanço positivo do evento e esperam que a formação desperte ainda mais o ardor missionário nestes jovens que já caminham num forte protagonismo de testemunho de fé.

Com informações da Arquidiocese de Londrina (PR)

Comentários