Famílias Missionárias participam de encontro de formação em João Pinheiro (MG)


Os casais coordenadores e os casais assessores das Famílias Missionárias da paróquia Imaculada Conceição, em João Pinheiro (MG), diocese de Paracatu (MG), participaram de encontro de formação. O evento foi realizado no dia 01 de maio e teve o objetivo de preparar os coordenadores e assessores para restaurar o ardor missionário, despertar a consciência missionária, e o trabalho além-fronteiras nas famílias.

O encontro contou com a presença de Vanilda Duarte, assessora da paróquia Imaculada Conceição e atual coordenadora da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM) da Província de Montes Claros (MG).

Vanilda falou sobre a história das Obras Pontifícias, seus objetivos e padroeiros. A assessora também fez uma palestra sobre atualidades, onde ressaltou a presença da tecnologia dentro da família, a importância da interação com os demais grupos e pastorais e incentivou a busca de mais conhecimento. Vanilda sanou algumas dúvidas dos casais, que surgiram no decorrer das palestras.

Ao final do encontro o pároco, padre Rodrigo Souza, assessor da IAM-JM, relembrou toda metodologia, estrutura dos grupos, a importância do trabalho da coordenação, a espiritualidade e a realidade local.

Alimentados pelo Espírito, os participantes saíram esperançosos e com desejo de levar a palavra de Jesus e o amor de Maria aonde necessitarem.

A Obra Famílias Missionárias já é uma realidade na paróquia Imaculada Conceição, em João Pinheiro (MG). O trabalho está se desenvolvendo graças a dedicação e o amor dos casais. Comprometidos com Jesus, eles doam seu tempo ao serviço missionário na comunidade e contam com o apoio e incentivo pároco, padre Rodrigo Souza, que também trabalha para que esta obra cresça.

Com informações da Paróquia
Imaculada Conceição, João Pinheiro (MG)

Comentários