JM da Diocese de São João Del-Rei realiza neste domingo projeto "Missão na Comunidade"


Dando continuidade aos trabalhos realizados em 2015, a Juventude Missionária da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Diocese de São João Del-Rei (MG), promove neste domingo, 01 de maio, mais uma edição da “Missão na Comunidade”. O evento, que será realizado na Praça São João Paulo II, contará com tendas temáticas, brincadeiras e palestras educacionais sobre dengue e H1N1.

O projeto, tem o objetivo de integrar os jovens com as comunidades paroquias, realizando atividades sociais que elevam a dignidade humana e criam maiores expectativas de vida. Neste ano, as atividades serão direcionadas aos moradores das comunidade Cristo Rei e São Vicente de Paulo, no bairro Bom Pastor.

Programação
Com início as 9h da manhã, o evento contará com várias tendas temáticas, trabalhando temas como saúde, educação corporal, lazer infantil, beleza e esportes. Como atrações, o publico poderá cortar cabelo gratuitamente, além de aferir pressão, aprender questões básicas sobre pilates e se desfrutar diante de tantas brincadeiras e doces que alegram a garotada.

Parceria
Organizado pelos próprios jovens do grupo missionário, o evento conta com parcerias voluntárias, como Cirlene, professora do curso de cabeleireiro na Pastoral Social. “Se posso ajudar, por que não servir? Fico muito feliz com o convite. Será uma experiência muito boa”, explica a profissional.

Além de Circele, o evento contará com a presença de psicólogos e enfermeiros que conduzirão momentos de palestras sobre depressão, dengue e H1N1. O evento é aberto a pessoas de todas as idades.



Comentários