Grupos da JM da cidade de Palmas realizam Páscoa Solidária


Assim como o nosso querido papa Francisco pede que sejamos uma Igreja “em saída”, a Juventude Missionária de Palmas (TO) foi ao encontro do próximo durante a Páscoa, levando muita alegria e amor. Com os olhos abertos diante da carência de algumas famílias e associações da região, os jovens se organizaram durante a quaresma usando como base um dos princípios desse tempo: a caridade.

O grupo Juventude Missionária (JM) da Paróquia Dom Orione se absteve do encontro normal de domingo para ir de porta em porta pedir alimentos. Após montadas, as cestas foram entregues para uma família carente e para APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas. A tarde da entrega na APAE foi de muita música e brincadeira, divertindo a todos e emocionando os jovens missionários.

Já o grupo JM do Aureny 2, da Paróquia São Francisco (sementinha plantada pela JM da Dom Orione), se reuniu para produzir ovos de Páscoa e entregar nas casas de crianças carentes, proporcionando não somente alegria para as crianças, mas também a doçura da esperança para os pais.

Assim foi a Páscoa Solidária da Juventude Missionária de Palmas: usando o vigor e a alegria, dados por Cristo, protagonizando o jovem e o amor ao próximo.

Patrícia Soares


Comentários