Lideranças da JM de Porto Nacional reúnem-se com novo assessor diocesano


Devido a nomeação de padre Domingos Maciel como assessor da Juventude Missionária da Diocese de Porto Nacional (TO), pelo bispo diocesano Dom Romualdo Matias Kujawski, a coordenação da Juventude Missionária (JM) reuniu-se na manhã do dia 19, sábado, na casa paroquial da Paróquia Universitária São Judas Tadeu, na cidade de Gurupi, para planejar os trabalhos missionários com a juventude.

Domingos Maciel explicou como executará sua assessoria com a juventude, sempre prezando pelo protagonismo juvenil. “O protagonismo missionário da juventude é de vocês. Estarei ajudando-os na articulação eclesiástica para facilitar o acesso às paróquias, para aconselha-los e construirmos uma caminhada de missão”, enfatizou.

Na reunião o jovem Diogo Alves, coordenador da JM na diocese, apresentou todo panorama da obra no território diocesano e as dificuldades enfrentadas. “Uma das dificuldades enfrentadas é a de logística, a nossa diocese é muito grande. Mas, estamos esperançosos e animados para trabalhar, pois em todas as foranias tem grupos de JM”, partilhou.

O padre ainda encorajou os líderes da juventude a permanecerem na caminhada, levando esperança e amor a outros jovens, parabenizou e colocou-se a disposição dos trabalhos. Participaram da reunião os jovens Diogo Alves (coordenador diocesano da JM), George Henrique (coordenador estadual da JM), Leonilson Oliveira (coordenador da JM na forania de Gurupi), Karine Carolino (vice-coordenadora da JM da paróquia São Judas) e padre Domingos Maciel (assessor diocesano da JM).

Comentários