Arquidiocese de Montes Claros reúne assessores da IAM e JM em assembleia


No dia 13 de março foi realizada no auditório da Igreja Matriz da Paróquia de Santos Reis, a primeira Assembléia de Assessores(as) da Infância, Adolescência e Juventude Missionária, da Arquidiocese de Montes Claros (MG), com o objetivo de refletir, avaliar e planejar a caminhada missionária na arquidiocese.

A assembleia teve como tema 'Com Maria, somos missionário(as), na alegria de servir o Deus misericordioso' e contou com a participação de cerca de 70 assessores das cidades de Bocaiúva (Paróquia Sagrado coração de Jesus), Brasília de Minas (Paróquia Sant'Ana), Montes Claros (Paróquia Santos Reis, Paróquia São José Operário, Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e Beato José de Anchieta, Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Paróquia Menino Jesus de Praga); além da presença de três padres: padre Wagner - Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Pedro – pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga e Padre Zilmo – Pároco da  Paróquia São José Operário.


Os participantes estudaram o tema da assembléia e as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja Missionária de Montes Claros. Ainda, foi feita a avaliação da caminhada da IAM e JM nestes 16 anos de evangelização na arquidiocese e foi repassado aos participantes um pouco sobre a história e o carisma das Obras Missionárias.

O encontro contou com momentos de animação, dinâmicas e reflexão sobre os cuidados com  a 'Casa Comum', tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Também foi reservado um momento de testemunhos dos assessores e um jovem, que partilharam quanto essas Obras Missionárias ajudaram na sua vida e crescimento espiritual e pessoal.

A assembleia foi encerrada com o envio missionário e com uma homenagem para todas as assessoras, pela sua dedicação e pela celebração do Dia internacional da Mulher.

Com informações da IAM da Arquidiocese de Montes Claros

Comentários