Equipe das Obras Missionárias se reúne em assembleia


No dia 14 de fevereiro, aconteceu em Aracaju, Sergipe, a assembleia estadual das Pontifícias Obras Missionárias (POM), na paróquia Sagrada Família. Na ocasião reuniram-se 55 representantes das Obras Missionárias, que compõem a província eclesiástica de Aracaju.

Estiveram presentes equipes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Idosos e Enfermos Missionários (IEM) e também do Conselho Missionário para seminaristas (Comise), das três dioceses de Aracaju, Estância e Propriá.

A programação contou com a celebração eucarística que iniciou as atividades, seguida do credenciamento dos participantes e acolhida. No momento seguinte o seminarista José Igor conduziu uma formação a respeito da campanha da fraternidade ecumênica 2016, com o tema “casa comum: nossa responsabilidade”, em sintonia com a Igreja do Brasil.

Dando prosseguimento ao trabalho formativo, os participantes foram divididos em cinco grupos para a partilha do tema, seguido da plenária. Segundo Maria Rufina, representante dos Idosos e Enfermos Missionários “é um momento de aprendizagem, onde avaliamos e planejamos a caminhada missionária”. Para Maíra Augusta, eleita nesta assembleia, coordenadora da Juventude Missionária (JM) da arquidiocese de Aracaju, “a assembleia proporciona sempre conteúdos proveitosos e atuais para nossa formação, sem falar na integração que é vivenciado entre as dioceses participantes”.

Depois da pausa para o almoço, os coordenadores diocesanos e estaduais apresentaram o repasse das atividades realizadas em 2015 e das assembleias nacionais. Concluindo as atividades, o seminarista Adielmo conduziu a oração final de envio.

Com informações da IAM de Sergipe

Comentários