"Quero ser adolescente e jovem missionário" foi tema de encontro em Palmas (TO)


“Sede, pois, fecundos e multiplicai-vos, e espalhai-vos sobre a terra abundantemente” (Gn 9,7). Com este espírito decididamente missionário, o Grupo de Jovens Missionários de Palmas (TO), sob a orientação da irmã Jacira, organizou o Encontro para adolescente e jovens.

O evento reuniu no dia 6 de dezembro na fazenda Esperança Feminina em Palmas (TO) cerca de 30 pessoas entre assessores, adolescentes e jovens missionários dos bairros Jardim Aureny 2, Jardim Aureny 4, Quadra 904 Sul e Centro de Palmas, representando suas respectivas paróquias: São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Luís Orione e da Casa de Maria.

Na oportunidade os Jovens Missionários animaram o encontro com músicas de boas vindas e contou com depoimentos de antigos missionários que partilharam suas experiências motivando os iniciantes a serem novos missionários. Como resultado os jovens mostraram-se sedentos de mais conteúdo e encontros como este visando a continuidade dos trabalhos de evangelização, lembrando que missão é servir.

Com o tema “Quero Ser um Adolescente e Jovem Missionário” o encontro buscou sensibilizar e despertar as vocações missionárias nos adolescentes. Para Fernanda Santiago, uma das organizadoras do evento a Igreja existe para a Missão. “É a Missão da Trindade. Deus Pai enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo para nos salvar de todas as mazelas que o pecado colocou no coração humano. Depois de cumprida a sua missão, Jesus enviou seus discípulos a pregar o Evangelho.” E concluiu, “Então concedeu-nos o Espírito Santo para inspirar as ações e indicar os caminhos da Evangelização.”

Deborah Barros vice-coordenadora da Juventude Missionária da Dom Orione, considera que o encontro foi um estímulo para a criação de novos grupos da Juventude Missionária. “Espero que no próximo encontro marcado para o dia 24 de janeiro de 2016, ocorra com a presença de mais jovens com a ânsia e animação necessárias para que possam dar continuidade ao trabalho missionário e fazer multiplicar os grupos na nossa arquidiocese.” Débora acredita que o ponto máximo do encontro foi a animação e interação entre os grupos.


Para o ex-coordenador da Juventude Missionária da Paróquia São Francisco de Assis, Pablo Azevedo, rever amigos foi emocionante. “Foi uma alegria ver novos jovens, vivendo a experiência que um dia eu vivi. De uma forma descontraída passei a eles minha experiência ao longo da missão e creio que eles captaram a mensagem da importância de ser um missionário.” Pablo ressalta, “ser missionário é ser persistente, solidário e jamais andar sozinho.

A assessora Kamila, da IAM da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro relata que o dia foi de muita animação, entusiasmo e espiritualidade missionária. “Os aspectos trabalhados pelo grupo foram essenciais para o crescimento do ardor missionário, cativando e pescando novos jovens. O próximo encontro já é aguardado e teremos mais jovens entusiasmados, buscando conhecer a missão e as obras missionárias.”.

Dada a importância do evento e a motivação dos jovens um novo encontro foi agendado para janeiro de 2016.

Com informações da JM de Palmas (TO)

Comentários