Juventude Missionária realiza Natal em Comunidade Rural de Patos (PB)


No dia 13 de dezembro, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Patos (PB), tomou rumo para realizar mais uma missão, a última do ano, desta vez em uma comunidade rural chamada São Vicente, mais precisamente num sítio conhecido pelos moradores locais e dos arredores como sítio Mucambo.

A finalidade da missão era levar o verdadeiro sentido do Natal para as crianças e pais daquela comunidade, ou seja, falar do personagem principal do Natal: Jesus Cristo, o verbo do princípio feito carne que resolveu ter coração humano e vir habitar no meio do seu povo.

Assim, o encontro foi marcado pela mensagem natalina de paz, esperança e fé. Os jovens missionários promoveram brincadeiras, dinâmicas, e a palavra de Deus, inspirando nos presentes que o Menino Jesus renasce principalmente dentro de cada um de nós, renovando o amor, a fraternidade e nos unindo cada vez mais. Durante o encontro também ocorreu uma pequena brincadeira que mostrou as crianças que refletir sobre o natal está além dos enfeites e luzes exteriores, mas que é preciso fazer com que essas luzes e enfeites renasçam dentro dos nossos corações.

No início e ao final do encontro, o momento de oração junto com os pequenos e seus pais, foi verdadeiramente marcante, aquela oração suplicante a Deus, que certamente chegará aos céus, nos lembrou que é preciso fé e luta, para construir o Reino de Deus e acolher o Menino Jesus que nasce.



Comentários