Forças Missionárias da Arquidiocese de Natal se reúnem em Ipanguaçu (RN)


Nos dias 13, 14 e 15 de novembro a cidade de Ipanguaçu (RN), sediou o Encontro das Obras Missionárias da Arquidiocese de Natal, que reuniu representantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM) e Famílias Missionárias.

A programação teve na sexta feira com abertura na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, contando com a participação da Fanfarra Santa Teresinha e a Cantilena de Flautas São Francisco Xavier.

Prosseguiu no sábado com a oração da manhã na estátua de Santa Teresinha, e dia de estudos assessorado pelo Padre Cornélio com o tema: "O perfil do missionário à luz do Evangelii Gaudium". Após os estudos os missionários foram visitar as casas do bairro Maria Romana, anunciando o Evangelho e realizando o Terço Missionário na capela de São Francisco Xavier.

Para concluir, no domingo as três forças missionárias fizeram o planejamento missionário da Arquidiocese de Natal para o ano de 2016, encerrando o encontro após o almoço. Todos os missionários foram hospedados nas casas das famílias Ipanguaçuenses. A cidade de Ipanguaçu é considerada a capital Nacional da Infância Missionária.

Comentários