Juventude Missionária do Rio Grande do Sul realiza primeiro encontro estadual


Neste último domingo (11), a Juventude Missionária (JM) do Rio Grande do Sul reuniu-se na diocese de Cachoeira do Sul para o primeiro encontro de formação estadual. Com o tema Caminho Discipular, cerca de setenta jovens, das dioceses de Vacaria, Cachoeira do Sul e da arquidiocese de Porto Alegre interagiram e contribuíram para um melhor desempenho e formação em sua missão.

A espiritualidade teve seu ponto alto na oração do terço missionário em intenção por todos os continentes e pedidos de fidelidade na caminhada.

Para a coordenadora da JM do Rio Grande do Sul, Eduarda Perini, o encontro superou todas as expectativas. “A experiência missionária que tivemos de dormir na casa do próximo, de sermos acolhidos e de se adaptar nas diversas realidades, com certeza nos motiva a sermos mais missionários.”

Esse final de semana foi maravilhoso, pois além de tudo que ocorreu pudemos reencontrar amigos unidos pela fé, e conhecermos novos. Estou muito ansioso pelo próximo encontro.” disse Henrique Lopes da Arquidiocese de Porto Alegre.

Pela manhã, foi realizada uma celebração para agradecer o encontro realizado e dar início ao envio. Cada jovem saiu mais engajado na missão, com vontade de fazer a diferença. O encontro rendeu mais frutos ainda quando jovens de duas cidades vizinhas, Ibarama e Segredo, onde não se encontrava a JM, participaram e se comoveram com a causa.

A Juventude Missionária do RS está trabalhando arduamente para fazer deste mundo um mundo melhor e esta formação sem dúvida renovou a força de lutar de cada jovem missionário, destacou o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da fé, Guilherme Cavalli que esteve assessorando o encontro.

O evento contou também com a presença do bispo dom Remídio José Bohn e do coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) Sul 3, padre Adilson Zilio.

Com informações da JM do RS.

Comentários