JM da Arquidiocese de Palmas (TO) realiza Novena Missionária


A Juventude Missionária da Arquidiocese de Palmas (TO) esta realizando neste mês de outubro a novena missionária. As celebrações tiveram início numa sexta feira, dia 02 de outubro, e esta acontecendo todas as quartas e sextas do mês sempre as 19h30 na casa de um jovem missionário pertencente ao grupo.

Com término previsto para o dia 30 deste mês, a novena tem seguido o material da campanha missionária, tanto na condução dos temas, reflexões, preces e testemunhos bem como assistindo aos riquíssimos vídeos de cada um dos dias da novena. Entretanto, a arquidiocese fez uma adaptação de grande valia: ao final de cada novena reza-se o terço missionário colocando como intenção tudo aquilo que foi partilhado naquele dia de acordo com o subsidio disponibilizado.

A novena tem sido um grande motivador para aproximarmos de Deus através da Espiritualidade Missionária, vivida nos dias da novena principalmente pelos testemunhos dos vídeos e a reza do terço. Tudo isso nos motiva a dedicarmos, ainda mais, as coisas de Deus colocando-nos a serviço do próximo”, afirma a jovem missionária Patricia Soares, ao falar sobre a novena.

A jovem Paula Magela, que recebeu o quarto dia da novena em sua casa, partilhou a importância da Novena Missionária e da Juventude Missionária na sua vida. “Eu entrei a pouco tempo para a Juventude Missionária e receber um dos dias da novena na minha casa foi muito importante para que minha família pudesse conhecer o que é o grupo que estou frequentando e como funciona.  Eles sabiam que era um grupo da igreja mas agora entendem melhor o que é a juventude missionária”

Um grande momento da Novena foi o quinto dia, cujo tema base é a Infância Missionária. Nesse dia os jovens tiveram a oportunidade de realizar a novena aos pés da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que estava visitando a paróquia em que o grupo se reúne. Por uma feliz coincidência, a musica sugerida pelo subsidio, foi “Maria da minha infância” retratando com incrível beleza tudo sobre a relação entre a infância e a presença de Maria naquele encontro.

"Ainda faltam quatro encontros e tenho a plena certeza de que serão tão edificantes quanto os primeiro, fazendo crescer a espiritualidade e a paixão pela missão", relatou o jovem Guilherme Vieira que é Vice-Coordenador Arquidiocesano da JM.

A Campanha Missionária 2015 tem como tema "Missão é servir" e o lema "Quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos" (Mc 10,44), e toda juventude missionária é convidada a trabalhar em seus grupos de base.

Comentários