Infância e Juventude missionária de Fortaleza fazem visitas na comunidade


Os grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) das comunidades de Parque Santana, Mondubim e do bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza (CE), realizaram no dia 18 de outubro, uma visita missionária às famílias em comemoração ao Dia Mundial das Missões.

Crianças, adolescentes e jovens partiram em missão e de acordo o grupo, “para tornar Jesus conhecido e amado”. Os eventos contaram com a participação de cerca de 150 pessoas dentre eles, alguns adultos que ajudaram como guias nas visitas.

A assessora Cristina, no bairro Mondubim estava radiante com a presença das crianças: “É muito bom ter a certeza de que crianças e jovens ainda tem amor pela Igreja de Cristo e querem torna-lo conhecido e amado. É mais uma prova de que Deus nos surpreende por meio dos pequeninos”.

O coordenador da IAM na arquidiocese de Fortaleza, Alann Fonteles, esteve presente no evento e participou das visitas ficando impressionado com a atitude das crianças que, no início pareciam um pouco acanhadas, mas que logo assumiram o protagonismo da missão e começaram a evangelizar as pessoas. “Que este dia possa ficar marcado no coração destas crianças e adolescentes que se dispuseram a estarem presentes no meio do povo para tornar Jesus mais conhecido e mais amado. Isso foi algo muito bonito de se ver.”, acrescentou o coordenador.


A coordenadora paroquial da IAM, Aline, do bairro Vila Manuel Sátiro também se mostrou muito feliz com a participação de todos. “Aqui trabalhamos unidos com a JM e eles estão juntos com as crianças na missão. O que é mais legal de se ver é a continuidade do trabalho. Quase todos que são da JM foram da IAM e eles não desistiram, continuaram, perseveram. Dá uma felicidade imensa.

A missão aconteceu nos períodos manhã e tarde e a  noite, todos participaram da celebração da santa missa em suas respectivas paróquias.

Com informações de Alann Fonteles, Comunicação IAM

Comentários