Famílias Missionárias e Infância e Adolescência Missionária vistam novos bairros em Rio Verde (GO)


As Famílias Missionárias (FM), São João Paulo II e a Infância e Adolescência Missionária (IAM), São Francisco Xavier, pertencentes à comunidade São Francisco Xavier na paróquia São Vicente de Paulo, diocese Jataí (GO), realizaram visitas a Residencial na cidade de Rio Verde.

A ação, em comemoração ao Mês Missionário, aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro na parte I do Residencial Nilson Veloso, bairro novo com apenas três anos de criação e que não possui comunidade católica. Devido à grande expansão demográfica da cidade de Rio Verde, no estado de Goiás, vários bairros são criados, alguns ainda em construção, como por exemplo a parte II do mesmo Residencial.

No sentido de atender ao chamado do papa Francisco, que pede uma Igreja em saída, em busca dos afastados e indiferentes, os grupos missionários visitaram cerca de cem famílias. Em muitas delas, os católicos não sabiam que havia uma capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro próximo, o Céu Azul.

O pároco, padre Luciano Lima, no domingo, 25, celebrou na mesma capela e enviou os missionários para a etapa final das visitas. O padre também acolheu quatro famílias visitadas no sábado e que atendendo ao convite dos missionários, foram à missa no domingo.

No diagnóstico geral, foram encontradas famílias com enfermos, outras carentes de alimento e também muitos irmãos evangélicos que questionaram as visitas realizadas por católicos por não ser algo comum.


Para Maria Orlanda, assessora das Famílias Missionárias, “as famílias estavam com sede de Deus, e necessitando de atenção. Seria muito bom se todos os católicos abraçassem a missão e se preocupassem em sair em busca dos afastados da comunidade”, destacou a assessora.

A próxima etapa de visitas será na parte II do Residencial Nilson Veloso.

Com informações da IAM e JM de Goiás.

Comentários