JM de Gurupi (TO) trabalha Jornada do Jovem Missionário


A Juventude Missionária da Paróquia Universitária São Judas Tadeu, de Gurupi (TO), tem pouco mais de um ano de existência e, aos poucos, conhecem e trabalham a metodologia da Obra da Propagação da Fé. A JM está comemorando 10 anos de existência no Brasil. Por essa ocasião, está sendo publicado mensalmente a Jornada do Jovem Missionário - Caminho para o jovem discipulado à Jesus.

"Desde que nos foi repassado essa jornada, iniciamos os trabalhos, nos encontros semanais com essa metodologia das quatro áreas integradas. Está sendo muito positivo e oportuno, pois estamos conseguindo alcançar muitos objetivos, entre eles, a interação do jovem, compartilhamento das ideias em torno do tema com o ponto de vista de cada um, tornando o encontro cada vez mais produtivo", testemunhou o coordenador Leonilson Oliveira.

O grupo está realizando os encontros do módulo 01 - A escuta. Já fizeram todos os encontros do primeiro tema 'Escuta teu irmão' e estão no segundo tema 'Deus presente no mundo'.

A jovem Wemila Alves destaca a importância dessa jornada. "É importante pois faz com que os encontros se tornem mais dinâmicos. Além de ser um material muito bem elaborado, com temas que nos surpreendem, também trabalha nossa espiritualidade missionária despertando nosso ser humanitário, nos impulsionando a ser mais solidários com nossos irmãos e irmãs, com a atitude samaritana de fazer sempre o bem, não importa quem seja".

A Juventude Missionária de todo o Brasil está trabalhando esse material, que é dividido em quatro módulos. Cada módulo possui dois temas geradores, ou seja, abrange dois meses de trabalho. Ao todo, são 8 meses trabalhando a jornada. Toda juventude missionária é convidada a celebrar os 10 anos com a JJM.



Comentários