JM de Alvorada (TO) se prepara para acolher jovens da Diocese de Porto Nacional


A Paróquia São Francisco de Assis, da cidade de Alvorada (TO), está vivendo a expectativa de sediar o 8º Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária - EDJAM, da Diocese de Porto Nacional (TO). O encontro realizar-se-à no próximo final de semana, de 18 a 20 de setembro. Os dois grupos de Juventude Missionária da comunidade têm trabalhado em união para o bom êxito do evento.

Nesta última quarta-feira, 09, os jovens se reuniram na Igreja Matriz para uma reunião com o pároco, Padre Jucimar Souza Ribeiro, que exortou: "A paróquia acolhe de braços abertos esses jovens que virão, pois sabemos que deixará um legado pastoral". E ainda comemorou: "Vocês, jovens, realizam um trabalho belíssimo que ajuda na caminhada não só da comunidade, mas também no pastoreio (onde o Padre não vai, ali está o jovem) do vosso Padre".

Durante a reunião foi apresentada toda a logística do encontro. "Esperamos evangelizar grande parte da comunidade urbana e também um pouco na zona rural. Nosso anseio é transformar a realidade", salientou o coordenador Diogo Alves.

Padre Jucimar ainda fez um apelo. "Nesse encontro quero que vocês se unam à comunidade para rezar pela Síria, os imigrantes que estão morrendo na luta por liberdade e moradia". E explicou: "A imagem daquela criancinha morta no Mar Mediterrâneo me transpassa a alma. O que podemos fazer para ajudar aquele povo? E, sei que a JM tem em si a oração pelos continentes".

Os jovens se encontram constantemente para organizar a programação e as estruturas do evento. Também estão realizando arrastão para conseguirem famílias a fim de acolher os jovens e adolescentes que virão participar do EDJAM.

Comentários