Juventude Missionária é implantada em Palmares do Sul (RS)


Com a proposta de lançar a semente da Juventude Missionária em todo o Rio Grande do Sul, no dia 27 de junho, membros da equipe estadual visitaram a cidade de Palmares do Sul. O município com aproximadamente quatro mil habitantes fica localizado a 80 quilômetros de Porto Alegre. O encontro teve como proposta apresentar aos jovens o carisma, metodologia e a história da Obra da Propagação da Fé.

O objetivo lançado pela coordenação da JM no estado é que os próprios grupos busquem apadrinhar paróquias que não possuem trabalhos com  juventudes. Neste caso a proposta foi lançada por Henrique Lopes, representante da JM de Gravataí na equipe estadual. O jovem conta que a ideia surgiu quando foi visitar seus familiares em Capivari do Sul. “Estive na cidade e ao conversar com minha prima notei que não se oferecia nenhum trabalho juvenil. Lancei a semente e esperei que ela germinasse, sem forçar. Hoje voltamos a partir de um pedido deles”, comenta Henrique.

Entre os membros da coordenação presente estavam Iranildo Tressoldi, Lucas Martins, Henrique Lopes e Mauricio Evaldt De Barros. Os jovens marcaram uma futura visita para acompanhar o desenvolvimento do grupo e o crescimento da JM no Rio Grande do Sul.

Comentários