JM do Rio de Janeiro e de outras denominações cristãs celebram Semana de Oração da Unidade Cristã


Na Solenidade de Pentecostes, 24 de maio, foi realizado na Comunidade São Judas Tadeu, no bairro Itapuca, da Paróquia Sagrada Família em Resende (RJ), o segundo Encontro Ecumênico de Jovens das Igrejas Cristãs de Resende. O evento marcou a Semana de Oração pela Unidade Cristã e foi organizado pela Juventude Missionária da Comunidade São Judas Tadeu com o apoio do pároco, padre Paulo Sérgio Almeida.

Entre os participantes estiveram presentes o Pastor Willian, da Igreja de Confissão Luterana, jovens da Igreja Batista da Aliança, da Igreja “O Caminho é Jesus”, além da juventude das Paróquias Sagrada Família, Santa Cecília e da Capelania Militar Nossa Senhora das Graças.

O seminarista Tiago Signorini e o pastor Willian palestraram sobre o lema da Semana de Oração pela Unidade Cristã deste ano: “Dá-nos um pouco da tua água”, extraído do Evangelho de João 4,7. À luz do texto do encontro entre Jesus e a mulher samaritana junto ao poço de Jacó foi refletido sobre o papel de cada um de nós na busca por unidade, diálogo e respeito à diversidade e a identidade. O jovem Lucas, da Igreja “O Caminho é Jesus” fez uma reflexão sobre nossa relação com Deus e com o outro.


Além das palestras, os jovens e outros membros da Comunidade São Judas Tadeu prepararam dinâmicas, músicas de louvor, momentos de oração e reflexões acerca do tema. No final aconteceu uma partilha fraterna entre os participantes.

Foi um momento muito forte de encontro, diálogo e valorização dos irmãos e irmãs cristãs. A alegria, a partilha e a participação de todos foi comovente.  Ao final do encontro, todos assumiram um compromisso de continuar se encontrando, concretizando assim o desejo de Jesus: “Que todos sejam um” (Jo 17,21).

Amanda da Silva Guimarães,
Coordenadora Estadual da JM

Comentários