Divulgado material para o terceiro mês da Jornada do Jovem Missionário


A equipe responsável por produzir o material da Jornada do Jovem Missionário divulgou hoje o terceiro tema que faz parte do segundo módulo de itinerário formativo. Tendo como tópico gerador “Encontrar Deus nas pessoas”, este módulo levará os grupos de Juventude Missionária a refletirem a necessidade do Encontro como passo fundamental para o discipulado a Jesus Cristo.


No segundo módulo os grupos de Juventude Missionária são convidados a investigar a vida de Jesus e reinculturar a fé para se reencontrar com o Nazareno”, comenta o secretário da Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli. “Quando o rádio e a televisão nos apresentam uma pessoa famosa, talvez nos perguntemos como é a sua vida diária, como começou suas atividades e que pessoas o apoiaram ou colaboraram com ela; que desafios enfrentou e como os superou. Fazemos as mesmas perguntas sobre a vida de Jesus?”, ressalta Guilherme.

No segundo módulo da Jornada do Jovem Missionário as reflexões bíblicas dos encontros irão propor um estudo do evangelho de Marcos como mapa para o Encontro. O evangelista descreve como é Jesus, como formou sua comunidade de discípulos e como seu modo de vida provocou que o matassem. Também explica a natureza salvadora de seu messianismo e como nos salva através da sua Páscoa.

Os textos foram construção de: Guilherme Cavalli, Marciano Pereira e Lucas Guerra.

Comentários