Arquidiocese de Aracaju realiza encontro de formação missionária


Em sintonia com toda a Igreja, a Arquidiocese de Aracaju (SE), por meio da dimensão missionária, promoveu entre os dias 5 e 7 de junho o Encontro de Formação e Animação da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (EFAIAJUM).

O evento foi realizado na Escola Estadual Monteiro Lobato, no bairro Inácio Barbosa, na cidade de Aracaju e contou com a presença de coordenadores e assessores de algumas paróquias da arquidiocese. O Encontro foi assessorado pelas coordenações estadual da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (IAM e JM).

Na oportunidade, além de toda formação própria oferecida no encontro, tais como, História e carisma da IAM e JM, psicopedagogia das Idades etc., os participantes puderam tirar dúvidas sobre metodologia e como proceder com os grupos de IAM e JM, através das oficinas de trabalho. Outra situação discutida também foi a importância e a aplicação dos cofrinhos missionários, desenvolvendo assim a cooperação material tão importante na vida da IAM e JM.

Ao final do encontro ouve a celebração de envio e todos cheios do espírito missionário partiram para a missão em suas paróquias. Semente plantada para crescer cada vez mais... hora de transbordar!

Comentários