Implantação da Juventude Missionária em Hidrolândia (GO)


De 14 a 15 de março, realizou-se na cidade Hidrolândia (GO) a formação para implantação da Juventude Missionária na Capela Santa Luzia. Participaram da formação, oito jovens missionários e as assessoras, Irmã Maria da Mercês e Marilda. Alguns dos jovens vieram da Infância e Adolescência Missionária, contudo, a maioria não, eles tiraram suas dúvidas e demonstraram animação e entusiasmo para iniciar o grupo.

Os assuntos abordados foram: Pontifícias Obras Missionárias, Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Juventude Missionária, Perfil do Jovem Missionário e Cooperação Missionária. Os jovens organizaram o Terço Missionário e participaram de muitas dinâmicas. No fim do encontro todos se confraternizaram com o almoço.

O olhar dos jovens e a animação deles em aprender sobre a JM, fará com que cada vez mais fortaleçam seu ardor missionário e se empenhem na Missão e na Comunidade. Me marcou muito a maravilhosa acolhida das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, fazendo-me reforçar ainda mais meu ardor missionário através do conhecimento e da vivência da realidade missionária de Hidrolândia.”, expressou o jovem Moisés de Souza, da Diocese de Jataí.

Já para Jady Lorraine, da Arquidiocese de Goiânia, o encontro de formação foi tempo de graça para nós. A assessora estadual Darcilá e um jovem da sua comunidade, o Moisés, conduziram muito bem todo o encontro, trazendo momentos de oração, estudos, dinâmicas e vídeos, que eram relatos de missionários que arriscam suas próprias vidas pela ajuda humanitária aos pobres e marginalizados da sociedade. Foi muito grandioso o encontro, os assessores trouxeram muito aprendizado para nós, e também nos mostraram os verdadeiros valores do carisma missionário da JM, sinto que agora estamos preparados para começar a nossa Missão”.


Maria Darcilá Rodrigues
Coordenadora Estadual da JM de Goiás

Comentários