Com calor intenso, Juventude Missionária realiza "Missão de Verão"


Seguindo os ensinamentos de São João Bosco e São Felipe Neri, integrantes da Juventude Missionária, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, da Diocese de São João Del-Rei (MG), promoveram na tarde do dia 01 de fevereiro, a “Missão de Verão”. O evento, que reuniu crianças, adolescentes e jovens das comunidades São Sebastião e São Vicente, contou com oficinas de dança, diversas brincadeiras e muita diversão.

Os pequenos aprovaram a iniciativa e “mergulharam de cabeça” nas brincadeiras propostas.  Desenhos para colorir, historinhas e pinturas agradaram as crianças que sempre pediam mais. “Realizar este trabalho com essa garotada é maravilhoso. Oferecemos pouco e recebemos muito, que é ver o sorriso estampado no rosto de cada uma delas”, destacou Lucas Silveira, coordenador do grupo juvenil.

Mas se engana que o lazer é só para os pequenos. Anexo ao Salão, adolescentes e jovens suavam a camisa por uma bola. Um pequeno campeonato de futebol foi realizado no evento. “Promover tardes como esta, fazem com que o jovem se ocupe com coisas boas, que produzam alegrias e amizades e não precisem suprir suas necessidades com drogas ou outra substância”, destacou Davidson Guilherme da Silva, que foi participar do evento.

Além da prática esportiva, os participantes puderam aprender técnicas de dança de salão e hip hop. “É muito bom realizar trabalhos como estes com a juventude. Dividir o que nós sabemos com os outros é super legal. É muito bom ver estes jovens se divertindo com o nosso trabalho" (SIC), destacou Pablo Vinícius, integrante do grupo “Street Style Crew”, que participou do evento ensinando o hip hop e a arte de grafittar.


Neste mundo tão tecnológico, onde trocamos o contato pessoal pelo virtual, devemos despertar a necessidade de viver em grupo, de conversar, e até mesmo brincar. Precisamos viver alegres e em comunidade”, frisou Lucas Silveira, apontando alguns princípios que inspiraram a realização do evento.

Comentários