JM de Patos (PB) realiza primeira Missão de 2015


No dia 14 de fevereiro, a Juventude Missionária (JM) da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Patos (PB), realizou mais uma missão. Desta vez, os jovens foram enviados até o lixão da cidade de Patos, com o objetivo de levar um pouco de esperança e alegria para aquelas pessoas que trabalham em condições totalmente precárias e dependem do lixo para sobreviver.

Segundo o relato da jovem Marianna Gil, "o que aconteceu foi que nós é que saímos de lá com as esperanças renovadas, com o coração cheio de alegria, com sorriso nos rostos e com a certeza de que aprendemos muito mais do que fomos capazes de ensinar. À medida que avançávamos pelo lixão os amontoados de destroços aumentava, a poeira nos cegava e o cheiro se tornava cada vez mais insuportável. Mas, quando víamos o olhar daquelas pessoas e tudo o que elas tinham que enfrentar todos os dias, entendíamos porque ali estávamos.

Enquanto conversávamos com eles escutávamos os mais diversos e emocionantes testemunhos. Uma das catadoras nos fez uma revelação: 'Não troco dormir aqui no lixão, no meu colchão, para dormir em nenhum outro lugar, porque aqui, durante a noite, fico olhando para o céu estrelado'. Esse depoimento me emocionou bastante, incrível como eles conseguiam enxergar beleza onde a Juventude Missionária só via sofrimento."

A missão foi encerrada com um almoço para os catadores. Ao fim da missão, o sol escaldante não incomodava mais tanto os jovens; o mau cheiro virou detalhe e o cansaço, aprendizado.

Comentários