JM da Diocese de Porto Nacional realiza 2º Intercâmbio de Carnaval


Entre os dias 14 e 16, a Paróquia São joão Batista de Jaú (TO) recebia o segundo Intercâmbio de Carnaval da Juventude Missionária, com a participação das paróquias das cidades de Jaú, Alvorada, Talismã, Palmeirópolis, Figueirópolis, Distrito Novo Horizonte e Porto Nacional.

O encontro iniciou no sábado (14), com um momento de animação e acolhida dos jovens na igreja Matriz da cidade. Após o momento de animação, os jovens almoçaram e foram para as casas das famílias. Durante a tarde, o joven Kauan, de Porto Nacional, falou sobre "sacola missionária". Destacou alguns pontos importantes, como, "Se não sabe fica calado; por que fazer missão; como fazer missão; como lidar com os irmão protestantes; Versículos Bíblicos para a saída em missão".

A noite, foi realizado um momento de apresentações de teatros, danças e uma gincana sobre músicas Católicas.


No domingo (15), continuaram as reflexões sobre o papel missionário dos jovens. No período da tarde, Romênia, coordenadora da JM na diocese, juntamente com o pároco, padre Luiz Alberto, fizeram a oração de envio dos jovens para a saída em missão visitando porta á porta ás casas e levando a Boa Nova. O dia finalizou com a Santa missa preparada pelos jovens.

Já na segunda-feira (16), os jovens foram para uma fazenda e lá participaram de gincanas, brincadeiras e o mais importante: a partilha da Missão.


Comentários