JM da Diocese de Guarulhos realiza retiro anual


No último domingo, 01 de fevereiro, aconteceu na Capela Bom Jesus o retiro anual da Juventude Missionária (JM) da Diocese de Guarulhos (SP). O momento, teve como proposito rezar por toda a caminhada da JM e dar o primeiro passo nas comemoração dos 10 anos de implantação da Obra na Diocese.

O retiro iniciou com a Celebração da Palavra presidida por Thiago Fiorese, coordenador da capela Bom Jesus e jovem membro que participou da JM em seu começo na capela. "Não devemos esquecer os jovens que passaram pelo grupo, porque de uma forma ou outra contribuiu para o grupo até os dias de hoje", lembrou o jovem durante sua reflexão.

O retiro foi conduzido pelos assessor do grupo do Cocaia, Cicero Cosmo, e a reflexão foi baseada no Evangelho de Marcos 16, 14 - 20 (o envio missionário). Com essa leitura, os jovens, em duplas, fizeram um momento de deserto e reflexão; na volta todos puderam compartilhar com o grupo o que cada um refletiu.

Durante o encontro, o coordenador do Setor Juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia, Fernando Silva, e a vice-coordenadora da Capela Matriz no Cocaia, Rose Maia, deram uma passada e puderam participar dos momentos importantes do retiro.

O dia foi encerrado com um momento de oração, agradecendo e louvando a Deus pelo aniversário do grupo.

Comentários