Assessores da JM participam de formação em São Paulo


Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a Juventude Missionária do Regioal Sul 1 da CNBB, que compreende o Estado de São Paulo, realizou seu primeiro encontro de formação de assessores da JM. O encontro, realizado na sede da Obra dos Cenáculos Missionários (OCM), no bairro da Lapa, em São Paulo (SP), contou com a participação de 20 assessores vindos das dioceses de Jundiaí, Presidente Prudente, Franca, Guarulhos, São Miguel e Bragança Paulista.

Com o tema "O papel da assessoria à luz do estatuto da Juventude Missionária", o encontro teve por objetivo apresentar o novo estatuto que será apresentado pelo secretariado nacional da Obra da Propagação da Fé neste ano de 2015. O responsável pela assessoria, foi o missiologo e membro da equipe estadual da JM em São Paulo, Cícero Cosmo.


No sábado (07), o encontro começou com a oração preparada pela JM da Diocese de São Miguel. Após a oração começou a formação com base no estatuto. Na parte da tarde, o grupo foi separado em dois grupos que prepararam dois projetos, o primeiro, um projeto para criação de novos grupos de JM, seguindo o carisma próprio da Obra; já o segundo, um projeto para manutenção dos grupos que já existentes. A noite, foi rezado o terço missionário e realizado um momento de partilha de testemunhos missionários de todos assessores presentes.

No domingo (08), o encontro teve inicio com a Celebração da Palavra conduzida pelo assessor do Centro Missionário, Cesar Campo. Após a celebração, Cícero apresentou a metodologia da JM.

O EFAJUMI foi encerrado com o momento de envio. Por fim, foram distribuídos algumas pulseiras com as cores dos cinco cores dos continentes, recordando o compromisso com a missão além-fronteiras.

Comentários