Juventude Missionária da Diocese de Sobral (CE) realiza Assembleia


O Centro de Treinamento São José em Santana do Acaraú (CE) acolheu nos dias 5 e 6 de dezembro, a primeira Assembleia da Juventude Missionária (JM) da diocese de Sobral. O encontro contou com boa participação das paróquias de toda a diocese. Partilha de experiências, avaliação dos trabalhos dos grupos de JM realizados em 2014 e a definição do calendário para o ano de 2015, fizeram partes da programação.

Houve ainda o repasse da formação feita pelo padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, no Encontro de Aprofundamento Estadual da IAM e Juventude Missionária sediado na diocese do Crato.

As atividades incluíram ainda, a realização da programação dos trabalhos da JM, em comunhão com a diocese que se prepara para o seu centenário a ser celebrado em novembro de 2015.


O bispo de Sobral, dom Odelir José Negri, missionário Comboniano, no início de dezembro foi nomeado pelo papa Francisco para a diocese de Chapecó (SC). Ele era o referencial para a missão no Regional Nordeste 1 e acompanhava com muito zelo todas as atividades de animação.

A Assembleia contou com a presença de membros da coordenação da JM da diocese de Tianguá, que queriam conhecer a realidade de Sobral e colher experiências. Esteve presente também, a coordenadora do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), a irmã Maria Clemilda.

Comunicação JM de Sobral (CE)

Comentários