Juventude Missionária da diocese de Porto Nacional (TO) realiza formação missionária


A cidade de Monte Alegre de Goiás (GO), diocese de Porto Nacional, acolheu entre os dias 28 a 30 de novembro, o VII Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária (EDJAM). O encontro teve como tema: “Jovens, os missionários de hoje somos nós”, e lema: “Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo” (Mt  28, 20b).

Participaram do evento cerca de 350 pessoas entre jovens, assessores, padres e irmãs representantes de todas as dioceses do Regional Norte 3 e a província de Brasília (DF).

Entre os assessores estavam a coordenadora diocesana da Juventude Missionária de Porto Nacional, Romenia Carvalho, o coordenador diocesano de pastoral, padre Eldinei da Silva e a jovem Thais Duarte, coordenadora da JM da província de Brasília. A programação incluiu, além da formação, vista missionária, uma caminhada com o Terço Missionário e a noite cultural que foi realizada junto com a comunidade.

Para George Henrique, coordenador estadual da JM, o EDJAM ficará marcado na história dos jovens que participaram. “Será um momento alegre em nossos corações sempre que nos lembrarmos desse encontro”, comentou em seu agradecimento final e complementou: “Temos sempre que repetir as palavras ditas pelo papa Francisco: não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário (EG 80).”

Thaís Duarte, por sua vez, destacou a unidade e intercâmbio de experiências proporcionado pelo encontro. “Foi uma experiência muito rica poder estar junto às dioceses do Norte 3. Encontros como esses nos permitem abrir os olhos através da troca de experiências e assim superarmos nossas dificuldades a partir da caminhada em conjunto”, ressaltou a coordenadora da província de Brasília.

O próximo EDJAM acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro de 2015, na paróquia de São Sebastião, cidade de Talismã (TO), sob organização do diácono Beno Kerkhoven, administrador paroquial e do jovem missionário, Alexandre De Paula Silva Junior.

Comunicação JM Norte 3

Comentários