Paróquia encerra Mês das Missões com renovado entusiasmo


A paróquia São João Batista do Gama, no entorno de Brasília (DF), reuniu no domingo, dia 26 de outubro, na capela São Luís Gonzaga, todas as pastorais, grupos e movimentos, para o encerramento do Mês das Missões.

A Campanha Missionária foi trabalhada durante todo o mês de outubro em cada grupo, movimento e pastoral. Este foi o terceiro ano consecutivo que todas as comunidades da se reuniram para celebrar o Mês Missionário. Na ocasião cada grupo apresentou como vivenciou a missão com o tema da Campanha Missionária “Missão para Libertar”.

A programação abriu com missa celebrada pelo padre Joseph Raj, vigário paroquial e concluiu com apresentações da IAM e JM da paróquia, e a bênção do pároco, padre Mariusz Kruk, missionário do Verbo Divino.

É possível ver que os grupos, movimentos e pastorais estão começando a entender que a missão deve ser vivida em todas as vocações e trabalhos, que não depende só de um grupo, mas a união de toda a Igreja. Esta deve ser desde sua base toda missionária em sua essência”, afirmou a jovem Thais Duarte, da coordenação da JM.

O coordenador da JM na matriz, Lucas Mauricio destacou que, o Mês das Missões aumentou seu entusiasmo missionário. “Isso aconteceu tanto em mim como na minha comunidade. Além de fortalecer a minha fé com o meu grupo de Juventude Missionária, através da Novena, ajudei a despertar em minha comunidade um sentido de ‘Igreja em saída’”, disse o jovem e completou: “toda a Igreja deve ser missionária e se colocar a serviço da missão. Concluímos o Mês Missionário com o nosso ardor renovado na graça e na fé, seguindo os passos de Jesus Cristo e podendo testemunhar a nossa realidade com os trabalhos feitos na nossa comunidade”.

Comunicação JM de Brasília (DF)

Comentários