Famílias Missionárias é implantada na Diocese de São Miguel Paulista


A coordenação da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), promoveram na tarde deste sábado, 01 de novembro, o primeiro encontro das Famílias Missionárias. Realizado na Comunidade do Bem-Aventurado José Allamano, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de São Miguel, o encontro contou com mais de 40 participantes, casais, mães, jovens e crianças provenientes de diversas paróquias da diocese.

Ao iniciar o encontro, o coordenador diocesano da Infância e Adolescência Missionária, Rodrigo A. Piatezzi, recordando a passagem bíblica da fuga da Sagrada Família para o Egito (cf. Mateus, 2, 13-15, 19-22), apresentou alguns objetivos e a organização das Famílias Missionárias, trabalho ligado à Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

Em seguida, José Macário e Cirene Colen, da Paróquia São José, partilharam sua experiência como casal e, recordando a origem de expressões como lar, casa e família, apresentaram a importância da família na Igreja e na sociedade. "O lar é o lugar do amor; uma família, alicerçada nos princípios religiosos, é testemunha autêntica na sociedade.", partilhou Macário. "A sociedade bem estruturara é fruto de uma família estruturada.", continuou o assessor.

Após, os presentes, em grupos, participaram de uma dinâmica onde foram apresentadas características das Famílias Missionárias.

Para iniciar os trabalhos das Famílias Missionárias, uma imagem da Sagrada Famílias peregrinará pelas paróquias onde a Infância, Adolescência e Juventude Missionária está implantada. "A IAM e JM já está estruturada e caminhando em nossa diocese, com a peregrinação da imagem da Sagrada Família esperamos que as famílias abram suas portas e colaborem no trabalho missionário e, assim, surjam, concretamente, os grupos das Famílias Missionárias.", explicou Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da IAM.

Comentários