Diocese de Presidente Prudente (SP) realiza Impacto Missionário


A paróquia Nossa Senhora Aparecida do Parque dos Pinheiros, diocese de Presidente Prudente (SP), realizou nos dias 18 e 19 de outubro, sua missão paroquial intitulada “Impacto Missionário”. "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a boa nova a toda humanidade" (Mc 16,15). O mandato missionário de Jesus, o missionário enviado do Pai por excelência, nos faz encarar os desafios sempre novos da missão.

O papa Francisco em sua exortação Apostólica Evagelli Gaudium, vem ao encontro deste novo desafio, de sairmos da zona de conforto para sermos uma Igreja missionária, em constante atitude de missão, lançando-se em águas mais profundas. Viver a experiência do Ressuscitado é viver na contra mão da sociedade capitalista sendo anunciadores da Mensagem, que é o próprio Jesus. Ele se fez Mensagem para que fosse anunciada por nossas línguas a todos quando jazem à beira do caminho.

O Impacto Missionário, tão sonhado pelo padre Fernando Henrique Guirado, pároco local, se tornou realidade convocando toda a liderança e pessoas sem vínculo pastoral, para se tornarem missionários conscientes de sua missão (mensageiros do amor), concretizado assim no Dia Mundial das Missões e da Infância Missionária.

A iniciativa foi um grande marco para a paróquia, onde por volta de 600 missionários, uniram-se num único objetivo de anunciar o Reino de Deus e resgatar as famílias de volta ao primeiro amor Jesus Cristo. Na ocasião, pessoas deixaram suas diferenças de lado e se voltaram para o próximo, como verdadeiros samaritanos cheios de compaixão. O sol de quase 40 graus não foi empecilho. O que importou foi o anúncio da palavra de Deus sendo canal de graça por meio dos missionários na vida de quase 8.000 famílias visitadas.


O encontro com as famílias não só mudou suas vidas, mas a dos missionários, pela partilha e fé que encontraram durante a caminhada. “Posso dizer que, a Igreja é Igreja quando coloca seus pés no chão. Isto é Igreja, isto é missão. Na vida pela missão”, declarou Rogério Corrêa, coordenador Conselho Missionário Diocesano (Comidi) de Presidente Prudente.

Comunicação Comire de Botucatu (SP)

Comentários