Sergipe realiza Intercambio Missionário Estadual


A Pontifícia Obra da Propagação da Fé, no estado de Sergipe promoveu, nos dias 19 a 21 de setembro, o seu 3º Intercambio Missionário Estadual. O evento que reuniu membros da Juventude Missionária, Idosos e Enfermos Missionários e Famílias Missionárias do estado, além do grupo de Infância e Adolescência Missionária, aconteceu na paróquia Senhora Sant’Ana em Simão Dias, diocese de Estância (SE).

Com o tema “É para a Liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5, 1)”, o Intercâmbio teve por objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado na Campanha da Fraternidade e preparar os missionários e a comunidade para a Campanha Missionária do mês de outubro.

Participaram 162 pessoas que foram acolhidos nas casas de algumas famílias da paróquia. A missão aconteceu nas comunidades rurais e nos bairros, além de proporcionar encontros com as crianças da IAM, catequese, jovens do Crisma e casais da comunidade do centro da cidade.

Durante a programação, os missionários participaram de celebrações Eucarísticas, visitas às casas, caminhada pelas ruas da cidade com música levando a Cruz, além de noite cultural. O Intercâmbio encerrou com um momento de adoração e testemunho das experiências de alguns missionários.

Segundo os organizadores, a missão proporcionou encontro, relação e troca de experiência entre as atividades das Obras Pontifícias presente no estado e despertou na comunidade o desejo de participar e colaborar com as atividades missionárias no mundo. Eventos como esse renovam a atenção para com as realidades difíceis que estão próximas e muitas vezes, passam despercebidas.


Comentários