JM visita abrigo de idosos em Patos (PB)


No último dia 24 de setembro, a Juventude Missionária de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), iniciou um pequeno projeto de visitas permanentes em cada um dos abrigos dos idosos da nossa cidade (ao todo são dois abrigos), com o intuito de levar um pouco de fé, esperança e convivência com aqueles que representaram e ainda representam uma geração, uma referência para a nossa juventude. 

A visita foi bem animada, um verdadeiro encontro de gerações, as singelas conversas nos revelou que temos muito para aprender com os nossos idosos, são verdadeiros portadores de conhecimento e valores tradicionais, temos que deixa-los falar.

Como bem disse o Papa Francisco durante um dos seus pronunciamentos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013 Rio): "Os idosos devem tomar a palavra, os idosos devem tomar a palavra e ensinar-nos! Que eles nos transmitam a sabedoria dos povos! transmite a justiça, que transmite a história, que transmite os valores, que transmite a memória do povo. E vocês, por favor, não se ponham contra os idosos: deixem-nos falar, ouçam-nos e sigam em frente."

Portanto, é ouvindo e respeitando os nossos idosos, que conseguiremos entender melhor a nossa sociedade atual, e construir um futuro cheio de esperanças, igualdade e mais vida, pois, como nos ensina o próprio Jesus: "Eu vim para que todos tenham vida, e tenham vida em abundância." - João 10, 7. 

Comentários