IAM e JM da Diocese de Guarulhos (SP) participa de Vigília Missionária em preparação ao Dia Mundial das Missões


No dia 18 de outubro, antecedendo o Dia Mundial das Missões, foi realizada a Vigília Missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Cocaia, em Guarulhos (SP). A Vigília foi preparada e conduzida pelo Setor Juventude e pelo grupo de Liturgia da paróquia e contou com o envolvimentos dos assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e membros da Juventude Missionária (JM) da diocese.

Em sintonia com a Campanha Missionária deste ano que tem como tema: “Missão para libertar” e lema: Enviou-me para anunciar a libertação (Lc 4, 18), foi passado o primeiro vídeo da novena missionária para colocar o povo em sintonia com o tema. Após, os participantes refletiram a pergunta: “Como você viveu este ano a alegria do Evangelho na comunidade?”


Durante um momento de testemunho, o jovem Diego Raposo, da JM, pode testemunhar sobre o projeto "Missão Jovem na Amazônia", que será realizado no final deste ano, da qual é delegado.

No momento do ofertório foi arrecadado o dinheiro de toda a paróquia, destinado às missões além – fronteiras. Ao final da vigília, o pároco, padre Jair, fez à consagração dos adolescentes da IAM. Na consagração os famílias dos adolescentes ficaram junto deles e concordaram com o compromisso assumido por eles enquanto adolescentes.

 

Comentários