Juventude de Jaú recebe jovens de Alvorada, Figueirópolis e Cariri para assumirem identidade de jovens missionários


Aconteceu na cidade de Jaú (TO), neste sábado, 30, a implantação da Juventude Missionária, da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Estavam participando do intercâmbio jovens da cidade de Alvorada, Figueirópolis e Cariri. Cerca de 50 jovens esteve presente para animar a missão.

O encontro foi conduzido pelo jovem missionário da cidade de Figueirópolis, Vinícius Costa, com o intuito de fazer com que, o grupo de jovens que já existia, assumissem o carisma de Juventude Missionária.

O intercâmbio aconteceu por intermédio de um pedido do Padre Luiz Alberto, pároco local, que não mediu esforços para que os jovens se fizessem presentes. "Parabéns padre Luiz Alberto pela disponibilidade ao serviço missionário. Jovens de Jaú, vocês tem um Padre que muitas paróquias gostariam de ter, um Padre jovem e disposto a fazer a missão acontecer. Como dizem por aí: 'Vocês estão com a faca e o queijo na mão'. Façam com que vossos talentos cheguem até os confins da terra através do anúncio do Evangelho, não enterre vossos dons, e aproveitem o que Luiz Alberto tem a oferecer, pois ele também é jovem como nós." - parabenizou George Henrique, Coordenador da JM no Regional Norte 3.


Ficou explícito a vontade da juventude de Jaú de se tornar jovens missionários que denunciam as injustiças, lutam por um mundo mais justo e caminha à luz do Evangelho. Os jovens, ao serem perguntados, deram um contagiante "SIM" ao serviço missionário ao passo que gritavam: "Jovens Missionários, Sempre Solidários!".

A juventude de Jaú também decidiu a coordenação, tendo em vista que o grupo já existia, mas não tinha a identidade da JM.

Comentários