JM da Diocese de Tocantinópolis celebra o V EDJAM


A Juventude e Adolescência Missionária da Diocese de Tocantinópolis reuniu-se nos dias 05, 06 e 07 de setembro, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Tocantinópolis (TO) para celebrar o V Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária (EDJAM). O encontro reuniu cerca de 112 jovens que estavam dispostos a participarem na alegria de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

A assessoria ficou por conta do padre Leandro Silva e pelo Bispo Diocesano, Dom Giovane Melo. A coordenadora diocesana da Juventude Missionária, Eline Costa, apresentou o trabalho desenvolvido pela diocese com a JM, logo depois o coordenador regional da JM falou sobre os trabalhos desenvolvidos no Regional Norte 3. O jovem Maurício, que é coordenador forâneo da Adolescência Missionária também apresentou os trabalhos desenvolvidos pela adolescência na diocese.

Além das formações, os jovens e adolescentes, visitaram o abrigo dos idosos e tiveram oficina de animação missionária, ministrado pelo cantor católico Leandro de Nova Olinda.

Durante o EDJAM foi confirmado como coordenadora diocesana, Eline Costa, e escolhida como vice-coordenadora a jovem Taillany Mesquita.


Depoimentos
"Apaixonada pela missão, só tenho a agradecer a Deus por mais essa oportunidade e por me mostrar a cada dia que esse é o meu lugar, e que nele devo trilhar minha caminhada. Foi lindo, foi incrível, foi único. E que venham muitos e muitos mais encontros" - relatou a jovem Maria Eduarda Cirqueira.

"Bom, gente, participar desse EDJAM foi maravilhoso. É uma experiência ótima e única que somente nós, que participamos, podemos sentir e falar o quanto foi maravilhoso! Agora é só colocar em prática tudo que aprendemos! Então, resumindo, foi mais que maravilhoso participar." - festejou a jovem Rayne Rodrigues.

"O quinto EDJAM de Tocantinópolis, foi o meu primeiro de muitos, foi maravilhoso dividir experiencias com jovens alegres e a serviço de um Deus de amor. Aprendi muito mais sobre respeito, humildade, compaixão, confiança, fé e amor. Era o único de uma religião diferente, mas em nenhum momento me senti excluído, pelo contrário, me senti em uma família onde temos o mesmo pai. Conheci muitos jovens que hoje posso chamar de amigos, irmãos em Cristo, foi muito especial participar desse EDJAM. Primeiramente obrigado Deus pela oportunidade, obrigado George Henrique por ter me levado, obrigado Eline Costa pelo convite e por me acolher super bem. Obrigado Maria Eduarda Cirqueira, Giovana Lima, Lethicia, Thays, pelos sorrisos e pela conversa boa, e a todos jovens missionários pelo exemplos de alegria e fé." - escreveu o jovem Nilton Santos.

"No começo nem queria ir, depois fui me animando... Então fui e não queria mais voltar. Foi muito bom. Amei! Conheci pessoas novas, me diverti muito. Obrigado por tudo gente." - testemunhou a jovem Ester Andrade.

Comentários

Anônimo disse…
# bons momentos