O testemunho de uma missionária congolesa no Brasil



Nascida em Bukavu, fronteira com Ruanda e Burundi, na República Dominicana do Congo, Jeanne Lukambala teve uma influência vocacional de sua avó, Kabungo. A partir do contato que teve com missionários que viviam no Congo, Jeanne resolveu dedicar sua vida a missão e comunicar a experiência do amor de Deus.

Com 23 anos optou pela Vida Religiosa e entrou para a congregação das Irmãs Xaverianas. Depois de realizar estudos preparatórios, foi enviada à Itália para estudar Ciência Religiosa, na Universidade Gregoriana de Roma. Hoje Irmã Jeanne vive seu sonho missionário no Brasil, em União do Norte (MT), e forma comunidade com uma religiosa mexicana e outra brasileira. Com 49 anos de idade e mais de 20 anos de vida religiosa, a religiosa não teme o futuro. “Estou sempre disposta a aceitar os pedidos de meus superiores, que poderão me colocar em qualquer lugar. Tudo está nas mãos misericordiosas de Deus”.

Em entrevista à assessoria de comunicação das Pontifícias Obras Missionárias, Irmã Jeanne fala sobre sua opção pela vida missionária e sua missão no Brasil. Confira no vídeo.

Comentários