Na diocese de Estância (SE), nasce mais um grupo de Juventude Missionária


A paróquia Perpétuo Socorro, em Tomar do Gerú na diocese de Estância (SE), realizou no dia 26 de julho um encontro de formação para a implantação da Juventude Missionária (JM). Os jovens do grupo participaram da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e desejam dar continuidade ao seu carisma missionário. Eles saíram em busca de mais jovens e assim deram início ao grupo da JM.

O encontro foi assessorado pelo seminarista José Adielmo R. Fraga e animado pelo grupo de JM da paróquia são Francisco de Assis da cidade de Cristinápolis (SE), que com a sua alegria contagiou os jovens de Tomar do Gerú.

Participaram cerca de 30 jovens do grupo que estava sendo criado e outros 15 da cidade de Cristinápolis. O encontro proporcionou um vínculo de amizade entre os jovens e de conhecimento da Obra da Propagação da Fé à qual está ligada a JM. Desse modo, deu-se início aos trabalhos de implantação da JM no setor Paulina Maria Jaricot.

No dia 27 de julho houve uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em ação de graças pelos três anos de IAM na paróquia e pela fundação da JM. Os jovens receberam das mãos do pároco, padre Paulo André, a bênção de envio sendo convidados a irem à todos os jovens e anunciar o Evangelho. Estiveram presentes jovens da JM da paróquia Nossa Senhora da Guia da cidade de Umbaúba (SE), que acolheram os novos jovens da com a saudação da JM: “Jovens missionários, sempre solidários”.

Comentários