Juventude Missionária realiza ELJUMI na Diocese do Crato (CE)


Foi realizado entre os dias 25 a 27 de julho o Encontro de Líderes da Juventude Missionária, de Nível 2, na cidade do Crato (CE). O encontro contou com a participação de 40 jovens representando diversas paróquias da diocese do Crato e de Iguatu.

O encontro teve como objetivo aprofundar a formação dos jovens missionários, incentivando os presentes ao estudo da exortação apostólica “Evangeli Gaudium”, a Alegria do Evangelho que conclama os cristãos a romper todas as barreiras para levar o Evangelho a todas as criaturas através da alegria do anúncio.

O ELJUMI foi assessorado pelo coordenador do Regional Nordeste I, Lucas Guerra Carvalho de Almeida, que contou com a colaboração da equipe da Diocese do Crato.

Foi feita a experiência de hospedagem dos jovens na casa das famílias da comunidade do Alto da Penha, na periferia da cidade do Crato. Os participantes puderam interagir e conhecer a realidade daquele local.

O encontro iniciou com momento de oração e dinâmica de apresentação dos presentes. No sábado pela manhã foi iniciado o estudo da exortação apostólica, trazendo aquilo que é falado pelo Papa para a realidade dos jovens e das comunidades. No período da tarde foi feito um trabalho em grupo, no qual os jovens deveriam propor novos métodos e maneiras de evangelizar no mundo de hoje de forma criativa.


Posteriormente, foi feito um momento de espiritualidade missionária. Levando os jovens a refletirem o seu papel no mundo e de que forma podem colaborar para a missão além fronteiras.

No domingo foi discutida a coordenação diocesana, reforçando a equipe já existente e passando a programação do ano de 2014 da JM do Ceará, principalmente incentivando os jovens a se fazerem presentes no ELJUMI nível 3 que acontecerá na cidade de Sobral e contará com a presença do Secretário Nacional da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli.

Comentários