Jovens se reúnem para celebrar um ano da JMJ


No último final de semana, 02 e 03 de agosto, integrantes de grupos de jovens se reuniram na cidade de Ijaci para celebrar o primeiro ano pós Jornada Mundial da Juventude. O evento contou com a participação da “Juventude Missionária” da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, São João del-Rei (MG), da “Pastoral da Juventude” da cidade de Lavras e do grupo “Gladiadores de Cristo” de Ijaci.

A programação teve início no sábado, com o show da Banda Rosa de Saron. Após o evento os jovens deram início ao entrosamento e à vida de grupo. Alojados nas casas, os saojoanenses perceberam o carinho e a atenção dos jovens que os recepcionaram. Sensação esta, vivenciada no período da JMJ, na qual os peregrinos também se hospedaram em casas de família.


Cantos, conversas, orações e muita animação marcaram a manhã dos jovens, que se encontraram na igreja de Nossa Senhora da Conceição, para a celebração da Santa Missa. Logo à tarde, os jovens se reuniram novamente na Igreja para um encontro especial sobre o evento que reuniu mais de 3,7 milhões de pessoas.

No encontro, Padre Admilson Heitor de Paiva, pároco da cidade, recordou as palavras do Papa Francisco e direcionou aos jovens a importância de anunciar ao evangelho. “Devemos ir sem medo, pois Ele está ao nosso lado”, frisou o sacerdote, recordando o evangelho de São Mateus.

Sabrina Carvalho e Lucas Silveira partilharam um pouco da experiência vivenciada no Rio de Janeiro em julho de 2013. Através de slide, a dupla apresentou os benefícios que a JMJ trouxe para a juventude cristã, dentre elas, a união dos grupos juvenis e a conquista do protagonismo jovem na igreja.

Uma experiência positiva para os participantes. Sem dúvida, o encontro alcançou os reais objetivos: recordar a mensagem proposta na JMJ e mostrar que a missão proposta pelo Papa está apenas no começo.

Confira mais fotos em nossa Fanpage: http://www.facebook.com/jmissionaria

Comentários