Juventude Missionária de Colatina realiza encontro de formação


A Juventude Missionária (JM) da paróquia Bom Pastor, em Linhares (ES) realizou no último dia 6, um encontro de formação, cujo tema foi: “Como crerão naquele de quem nada ouviram?” (Rm 10,14,). A atividade reuniu jovens de outras três paróquias da diocese de Colatina: Santíssima Trindade, São João Batista e Nossa Senhora do Rosário. No total, 110 pessoas que caminham com a Juventude Missionária na diocese participaram do encontro.

O encontro começou com a celebração da Palavra. O objetivo da atividade foi motivar e animar ainda mais a JM, dando clareza do carisma missionário, principalmente na missão além-fronteiras e ad gentes, dispondo-se a levar a dimensão missionária a outras pessoas.

Para Gabriel Viçose, atual representante da JM na diocese de Colatina, as experiências proporcionadas pelo encontro foram de fato um indispensável adubo para o fortalecimento e crescimento dos grupos de jovens missionário. “A oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a Obra a qual pertencemos, sem dúvida nos torna mais apaixonados pela missão e pela bela metodologia que nos ampara”, declarou.

O encontro, que contou com assessoria da coordenadora estadual da JM, Gabriela Almeida, trouxe ainda a partilha de experiências e testemunhos de jovens que a algum tempo caminham com a Juventude Missionária.

Durante a atividade, também foi firmado um compromisso entre os participantes, de que caminhem lado a lado com a Infância e Adolescência Missionária (IAM), vendo nas crianças aqueles que irão suceder os atuais participantes da JM. A renovação dos grupos também trará mais vitalidade para as ações desenvolvidas pelos jovens, acredita Gabriel.

Caio Preato Malacarne, da diocese de São, afirmou que o tema escolhido traz ensinamento, bem como a metodologia empregada, que envolveu os participantes. “A juventude missionária tem de ser animada sempre, pois a missão é difícil, mas suas recompensas são enormes, não materiais, mas sim de gestos simples como: caridade, sorrisos, amizades, companheirismo e muito amor no coração”.

Gabriel também fala sobre a importância do tema escolhido, versículo retirado da Carta aos Romanos. Para ele, o encontro ressaltou a importância dos jovens buscarem incessantemente o ardor missionário. “É preciso buscar o mesmo ardor que conduziu os primeiros discípulos. É ele que nos leva hoje a anunciar Jesus Cristo, a fim de torna-lo conhecido e amado por todos os povos”, disse.

Fonte: JM do Espírito Santo

Comentários